Seguidor de pista

The Freescale Cup (TFC) é um dos programas universitários da empresa de semicondutores Freescale. Trata-se de uma competição global, na qual equipes de estudantes projetam, constroem e programam um modelo de carro para percorrer uma pista de corrida de forma autônoma. O carro que completar o circuito mais rápido, sem descarrilar, ganha.

O desafio da Freescale Cup é uma forma colaborativa, competitiva e que exige mãos à obra, para os alunos aprenderem sobre controle e sistemas embarcados. Foi lançado em 2003, na Coréia do Sul, como Smart Car Race e teve, em 2011, sua primeira competição no Brasil.

O GER na Freescale Cup:

2011 – Com a ajuda do professor Quevedo da FEEC e do professor Ely da FEM, o GER participou da estreia da Freescale Cup no Brasil, classificando-se para as finais.

2012 – Em outubro, foram reunidas 50 equipes no Hotel Renaissance, em São Paulo para a segunda edição brasileira da Freescale Cup. Nesse ano, duas equipes do GER participaram do evento.

2013 – O evento foi realizado no mesmo local do ano anterior, e o GER foi representado pela equipe composta por Guilherme Kolotelo, Henrique Amitay e Wesley Ide.

tfc

2014 – Dessa vez, a competição ocorreu no São Paulo Center (São Paulo/SP). O GER participou com duas equipes: LiGERinho, composta por Henrique Amitay, Uglaybe Fernandes e Marcelo Martimiano Junior; e ChallenGER, composta por Augusto Garcia, Gustavo Fonseca e Thales Raveli. As equipes também tiveram o apoio de Wesley Ide.

2015 – No início de 2015 a Freescale se fundiu a empresa holandesa NXP, e foi realizada uma reforma no programa universitário da Freescale Cup, que de agora em diante passa a se chamar NXP Cup. Com isso, o evento de 2015 seria realizado no início de 2016.

Páginas do evento: https://community.freescale.com/docs/DOC-1284 (em inglês) e https://community.freescale.com/groups/tfc-brazil (no Brasil)

Comentários estão fechados